domingo, 22 de outubro de 2017

Mario Pinball Land (2011)


Enquanto fuçava minha pasta de textos no computador, acabei me deparando com um arquivo peculiar, datado de setembro de 2011, quando esse blog ainda estava em seus primórdios. O que mais poderia ser esse arquivo? É claro que um review! De um jogo de Game Boy Advance chamado Mario Pinball Land, lançado em 2004. Eu costumava jogá-lo direto em 2008, quando tinha meus 12 anos e era uma criança desocupada que amava Mario e se divertia até com os jogos mais toscos, tipo esse.

Pois bem, em um ato de saudosismo, usarei este review que escrevi há 6 anos atrás como o terceiro texto do meu writetober. O que mais me impressiona é que ele está completinho, não faço ideia do porquê de não tê-lo postado na época. Eu não alterarei absolutamente nada nele, portanto vocês poderão contemplar minha escrita como ela era em 2011. Então, sem mais delongas, um artigo sobre MARIO BALLS direto do túnel do tempo!


___________________________________


Sobre:

Mario Pinball Land, conhecido como Super Mario Ball fora das Américas, é um jogo de pinball lançado para Game Boy Advance com elementos de jogos passados da série Mario.

História:

A história do jogo é bem tosca. Tudo começa em um festival em que a atração principal é uma máquina que transforma os Toads em bolas. Essa maquina era usada pra botá-los dentro de um canhão e lançar contra um alvo, coisa que eles adoravam fazer. Após ver o show deles, Peach decidiu tentar uma vez, mas dois Goombas aparecem e miram o canhão para o castelo do Bowser, aprisionando-a lá (típico...). Mario não gostou, e decidiu se transformar em bola para salvar a princesa.



O jogo:

O jogo se baseia em coletar estrelas, alá Super Mario 64. Você precisa de um tal número de estrelas para abrir certa porta e entrar no lugar onde fica o chefe. Sempre quando se derrota um chefe, uma chave aparece. Essas chaves são necessárias, pois elas levarão Mario até a fase final. Ao todo são 4 chaves e 35 estrelas, mas para zerar o jogo, são apenas necessárias 15 estrelas.



Mario Pinball Land é praticamente uma "slot machine" em que você não sabe o que vai acontecer. Na maioria das vezes, os comandos não são executados do jeito que você quer, fazendo com que erre o ataque e que a bola caia pra fora da arena. Podemos dizer que o jogo exige 10% de habilidade e 90% de sorte, ou seja, acreditamos que você se estressará bastante ao decorrer dele.

A trilha sonora:

A maioria das músicas desse jogo são chatas e repetitivas, poucas se salvam. Praticamente todos os sound effects foram retirados do jogo Super Mario Sunshine, de GameCube, até mesmo quando você pausa o jogo. Os efeitos são repetidos diversas vezes, fazendo com que você se irrite facilmente, então, o Goomba Reviews recomenda que você o jogue com o volume no mínimo, ou mudo.




A revanche:


O castelo do Bowser é a ultima área do jogo. Lá, você encontra vários segredos e o mais notável de todos é a revanche contra os quatro chefes do jogo. Todos eles têm algo de diferente agora, a Petey deformada está abocanhando mais rápido, o Puffer-Cheep tem mais comparsas, o King Tut está super ágil e o Big Boo fica invisível facilmente. Quando cada um é derrotado, eles te dão um milhão de pontos, sendo o maior bônus do jogo. Também existe a misteriosa "porta 35" no castelo do Bowser, que todos acreditam que seja uma revanche com o próprio Bowser, que é encontrado neste mesmo castelo.



Gráficos:

Em geral, os gráficos são a melhor coisa desse jogo. São gráficos 3D (um dos poucos 3D do GBA) perfeitos para á época do GBA. Mas apesar dos perfeitos gráficos, o design das fases e dos personagens é bem tosco. Por exemplo, a Petey Piranha, é completamente deformada! Poucos personagens têm o design bom, como por exemplo, o King Tut e o Big Boo.



Notas:

Gráficos 
 9

Jogabilidade 
 4

Áudio 
 4

Controles 
 6



Nota Final: 5



________________________________________

De volta a 2017! E devo dizer que me surpreendi com a quantidade mínima de erros encontrados na minha escrita de quando tinha 15 anos. Minha opinião sobre esse jogo não mudou nada desde então, apesar de eu ainda gostar dele um tantinho, quase como um guilty pleasure.

Algumas coisas me chamaram a atenção nesse texto, como a existência dessa seção desnecessária A revanche e quando menciono "a misteriosa porta 35”. Fiquei curioso para ver o que tinha atrás dela e descobri que é um ovo de ouro que te confere 4 milhões de pontos... Uau.

Mas enfim, esse foi o review nostálgico do único jogo de pinball do encanador mais famoso do mundo. Semana que vem trarei mais um texto de um jogo dele, dessa vez escrito esse ano. Até mais!


                    


-por Vinicius "vini64" Pires


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: